05 julho 2014

A minha visão...

Neste meu desabafo vou falar sobre como a minha visão ficou seriamente comprometida. Fiquei mesmo privada da visão, mas graças a Deus tenho vindo a recuperar ao mesmo tempo que recupero a parte física, quase em simultâneo com a parte motora.
A minha visão tem vindo a melhorar, quer em termos de acuidade quer em termos de campos visuais permitindo-me desta forma atingir outros objetivos que pensava que para mim eram inatingíveis, nesta área e não só, permitindo-me também direcionar o arco e a flecha noutras alvos de modo a ficar completamente autónoma.
A recuperação da vista somente foi possível talvez porque o nervo ótico recuperou o suficiente tendo em conta a minha lesão.
Vou falar sobre e tentar descrever aquilo que tenho sentido ao longo destes anos.
Primeiramente não via nada, comecei por ver muito vermelho, depois vieram as cores e formas, ao longo do tempo. À medida que vou tendo reconhecimento no cérebro do meu corpo, a minha vista melhora também, o que é uma grande alegria, talvez seja pela recuperação da vista que sou tão determinada e tão persistente ou não, o que importa é não desistir para continuar a colher bons frutos.
Todos os dias vejo coisas com mais pormenor e com mais ângulo de visão, o que é quase inacreditável do ponto de vista médico.
Pode surgir a questão: Porque não uso óculos? Porque o problema é central, não pode ser corrigido com as lentes usuais, no entanto fui a uma consulta de oftalmologia e fiquei bastante contente, porque o médico disse que a minha visão podia melhorar, quer em termos de campos visuais quer em termos de acuidade, beneficiando muito de terapia ocular e uns óculos com lentes especiais porque o meu nervo ótico está quase normal, deste modo a estimulação ao cérebro é constante.
Mal abro os olhos pela manhã é mágico ver coisas e certos pormenores que uns dias anteriores passavam despercebidos ao meu olhar.

Para mim não é fácil escrever acerca da minha visão, até porque a maioria das pessoas pensam que vejo normalmente, contudo a minha visão tem cortes. Nem sei se vou publicar este texto porque não quero ser dada coitadinha, pois eu sei que não o sou, eu diria que sou grandemente abençoada por estar a recuperar.
Por estes fatores, a minha batalha ainda não está vencida, estando longe de terminar, mesmo sabendo que é para a vida toda, estas são as minhas batalhas, enquanto outros também têm as suas.

Sem comentários:

Enviar um comentário