10 setembro 2013

No mar...

Este ano movimentar-me na água do mar está bastante mais fácil para mim, já consigo andar durante mais tempo sem desequilibro com o balanço das ondas, consigo reagir aos desequilíbrios provocados pelo balanço do mar, mas ainda tenho uma pessoa por perto, para o caso de me atrapalhar com uma onda mais atrevida.
Consigo firmar melhor os pés na areia, sinto bastante diferença em relação ao ano passado, deve-se a melhor estabilidade no tronco e claro um melhor movimento da cintura pélvica, pernas e pés, o que me dá mais estabilidade para permanecer na água mais livremente.
Dentro da água do mar fico livre para realizar os movimentos que me apetecer, porque não se sente tanto a força gravítica, o que facilita os meus movimentos.

Em comparação ao ano anterior, consigo nadar de costas sem rodar a anca e nadar de bruços durante um curto tempo, se for mais prolongado fico aflita e engulo uns pirulitos, mas quem sabe, talvez consiga fazê-lo para o próximo ano.

De um modo geral, estou mais à vontade no mar e com mais confiança nos movimento que faço quando abraço o mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário