26 setembro 2013

Aventura Informática

Já havia algum tempo que queria ter algum contato com aquilo que achava quase impossível para mim, devido ao meu campo de visão ser limitado, mas neste momento a minha visão esta francamente melhor, por este fato, resolvi pôr-me à prova mais uma vez, apesar de ter algumas ajudas técnicas e da Joaninha, para abraçar de peito aberto esta aventura informática.

Tem sido complicado lidar com o computador, retomar a esta atividade na minha nova realidade, tenho muito dificuldades, sobretudo por causa da visão, mas como tenho melhorado lentamente, tenho vencido muitas batalhas às quais me propus, afinal de contas, esta é só mais uma que tenho de vencer e não vale a pena fazer dramas, porque vou conseguir participar no mundo informático, era um desperdício se não ligasse às novas tecnologias.

Tenho conseguido escrever muitos textos, aos quais têm tido acesso, contudo tive muitas zangas com o computador, cheguei a estar meses sem sequer tocar-lhe, foi muito difícil para mim, mas ainda bem que não desisti, agora tornou-se menos complicado, apesar das minhas dificuldades todas.



Há cerca de um ano criei o blog, mas não tive o feedback que esperava.
Então com a ajuda da Joaninha, resolvi criar um facebook e uma página no mesmo para estar em contato com alguns amigos e também dar a conhecer parte da minha experiência forçada, que alterou o rumo do meu caminho, desta maneira também dar alguma força a quem está em situações semelhantes à minha, e dar alguma esperança para as suas vidas.


Esta aventura tem permitido reencontrar amigos, como já referi, ter notícias dos mesmos, alguns que não tinha notícias desde infância, e que deixaram de fazer parte do meu quotidiano, mas ficaram as boas memórias, bons momentos, paródias, muitas partilhas e como é bom saber como se encontram atualmente, fico feliz por este feedback. Tenho também a agradecer muito a todas as pessoas que têm seguido atentamente os meus desabafos e que me têm deixado mensagens de força e apoio, estas são muito importantes para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário