01 agosto 2013

Um lugar ao sol

Como já referi neste meu desabafo, a evolução da minha reabilitação tem sido lenta, mas tem sido sempre de um modo crescente e com um balanço até bastante positivo, tendo em conta a gravidade e extensão da lesão provocada pela paragem cardiorrespiratória que sofri há uns anos. A partir daquele momento tornei-me outra mulher com metas completamente diferentes.

Resolvi não ficar agarrada ao passado a lamentar o sucedido e enfrentar o touro pelos cornos, fazer uma pega à portuguesa, mesmo correndo o risco de danos colaterais, tanto para mim, como para a família mais próxima que tem lidado comigo ao longo deste anos todos. Não o podia fazer de outra maneira, porque estou a lutar pelo lugar que deixei vago na sociedade, mesmo que haja sempre o medo e o preconceito das pessoas em lidar com aquilo que desconhecem, que é o que tem acontecido e continua a acontecer desde esta nova vida, as pessoas afastam-se e ignoram, mas compreendo porque é um modo de proteção àquilo que desconhecem. Mas tento não dar muita importância porque já sofri o bastante com este fato quase taxativo e implacável.

Por mim, pela minha família mais próxima e por alguns amigos e pessoas que lido diariamente, continuo esta luta tão difícil e desigual sempre com os meus amiguinhos lá do céu a guiarem-me todos os dias e por isso agradeço, mantendo sempre a esperança, acreditando num amanhã muito melhor para mim, e para quem está perto de mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário